Obsessão na visão Espírita


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de um amigo que nos solicitou auxílio:
"...venhor pedir desobssesao espiritual
a distância, pois eu estou sendo perturbado por irmãos espirituais. A noite estou com isonia, quando durmo tenho pesadelos horriveis, eles mechem com minhas mãos
pés, isto esta me atrapalhando pois fico com sono e nervoso durante o dia..."


Segue abaixo a resposta que enviamos ao querido amigo:

"...Antes de tudo porém é muito indicado que você procure auxílio em uma casa espírita séria na sua cidade porque estas sensações que você está tendo INDICAM um possível assédio de espíritos infelizes e, em sendo isto verdade, é muito importante que você tenha assistência presencial no seu tratamento.

A sua presença no centro espírita também se torna indispensável para o sucesso do tratamento, pois por mais que a espiritualidade possa fazer ela é impotente se a própria pessoa também não auxiliar no tramento fazendo a sua parte - ninguém pode tomar o remédio pelo doente, pode?

Embora seja crença comum na maioria das pessoas que o processo do tratamento espiritual se resume a levar o espírito até a sala mediúnica e evangelizá-lo através do diálogo fraterno e boas vibrações; esta é apenas a parte "mais simples" do tratamento em questão.

A parte mais importante deste tratamento depende do próprio paciente. Pois 99% do tratamento deve ser efetuado dentro de nós mesmos, através do nosso esforço no melhoramento íntimo; evitando locais inapropriados, pensamentos e atitudes prejudiciais, utilizando a oração com frequência, fortalecendo os conhecimentos através da leitura do evangelho, buscando com todas estas atitudes a real e verdadeira modificação de nossas vibrações e de nosso íntimo.

Embora a maioria das pessoas ainda digam sempre que precisamos derrotar os nossos defeitos - isto é muito importante, porém difícil de fazer de imediato, lpodendo levar até anos de esforço para conseguirmos - eu acredito que mais prático e mais rápido é aumentarmos o número de nossas qualidades e bondades - assim, com o tempo, o bem em nós será muito maior que o mal.

Inicie a sua participação ativa em um centro e pratique o que aprender lá - esforço no bem e a prática das virtudes evangélicas são a receita para nos livrarmos dos amigos infelizes que ainda nos atormentam. Já dizia o Mestre Jesus: esta casta apenas poderá sair com jejum e oração - jejum das más inclinações e oração para fortalecer nosso elo com o mundo espiritual evangelizado.

Espero ter sido de alguma ajuda, aguardo suas informações.

Paz seja contigo."