Traição na visão Espírita - parte 02


Queridos amigos, bom dia.

Recebemos através do nosso formulário "Entre em contato" uma mensagem de uma amiga que nos escreve:
"...Irmão, Sou novamente que vos falo, aquele que te incomoda pedindo preces. Pareço um louco mais não sou. Quem me vê por fora pensa: eis um homem bem sucedido e equilibrado. ledo engano.
Voltei para a minha casa para junto da minha filha e da minha esposa depois de 01 ano distante do Lar. É duro dizer isto, mas a cada dia sinto que o pai da minha filha voltou, porém o marido da minha esposa nunca mais voltará. Minhas noites são regadas por sonhos em que só se faz presente a pessoa que eu amo. Amo uma pessoa que frequenta o mesmo lar espírita que eu frequento. Nos encontramos em pensamentos e sonhos. Estou feliz por ter minha filha todos os dias e o outro lado o que fazer. Abnegar-se?, resignar-se?
Não sei irmão, só sei que depois de cerrar a porta do meu trabalho. Quando fico só em meu gabinete. Choro.
Que o Senhor Jesus nos ilumine, irmão..."


Segue abaixo a resposta que enviei a nossa amiga para apreciação:

"Prezado _______________, bom dia.

Não é incômodo algum receber seu se-mails, nem tentar auxiliar você com preces. Ao contrário, acredito que se todos tentássemos fazer algom por nossos irmãos em necessidades diversas o mundo estaria em outra situação, não concorda?

Bom saber que você retornou para sua residência e que está de votla ao seio da sua família.

Acredito, em minha opinião pessoal, que esta tenha sido a decisão mais acertada, porém embora ela seja acertada não quer dizer que não vai pedir esforços de sua parte nem de sua esposa. Ao contrário, todo o esforço se inicia agora.

Tenha certeza que da mesma forma que está sendo difícil para você esta readaptação ao seu ambiente familiar, está sendo da mesma, o mais difícil ainda, para sua esposa. As mulheres tendem a perceberem e sintonizar com os fatos e acontecimentos diferente dos homens, que são mais práticos e objetivos; então, não duvide nunca, do esforço que sua esposa está fazendo para te receber de volta, passando por cima de toda mágoa e tristeza que já sofreu. Este esforço, em nome da família, faz com que ela mereça ainda mais respeito e dedicação de sua parte.

No seu caso, em particular, o processo é um pouco diferente e tem alguns agravantes, como você deve saber ou lembrar.

No que se refere a você, e por consequencia também à sua ex-companheira, existe todo um processo de influencias espirituais negativas agindo para que tudo volte ao que era antes - por isso você tem sido assaltado por estes sonhos e vontades frequentes, bem como por irradiações mentais constantes que levam o seu pensamento direto ao objeto do desejo daqueles que querem te influenciar.

É preciso compreender que as entidades que se alimentavam das energias e comportamentos sexuais que vocês exalavam, enquanto estavam unidos, não vão desistir fácil de sua "fonte de energia" e que tentarão de tudo que for possível para prejudicar este seu retorno ao lar. Influencias diretas sobre você, sobre sua esposa, sobre sua ex-companheira e até sobre sua filha.

Não estranhe se acontecerem fatos inusitados para que você se desespere e perca a cabeça, nem se sua mente parecer estar travada em um pensamento fixo e insistente; são as maneiras destes espíritos infelizes agirem. POdem ainda irradiar pensamentos ruins a sua esposa - elevando nela a insegurança e a desconfiança - com o intuito de levar vocês a brigas constantes e a uma possível nova separação.

Todos os artifícios pensáveis e impensáveis são utilizados por estes espíritos que, por não estarem em felicidade, se comprazem em nos verem infelizes também.

Para você, meu amigo, o porto seguro é a decisão firme que escolheu o melhor caminho; e o melhor remédio para estas investidas infelizes é a oração sincera com fé no auxílio dos amigos espirituais, bem como a resignação frente às dificuldades que aparecerão em sua vida; pois foram plantadas por escolhas que fez durante sua caminhada.

Lembro, entretanto, que a tomada desta escolha por um retorno a uma vida a dois pautada na dignidade de uma vida a dois e da união família, de nada adiantará se você não se esforçar verdadeiramente por fazer juz a esta decisão; digo isto porque os bons espíritos apenas irão em seu auxílio se perceberem em você a decisão sincera de se modificar intimamente, substituindo os valores antigos e maculados pelos desejos inferiores por novos e verdadeiros valores de amor e união.

Torço sinceramente para que você consiga a força e coragem necessárias para continuar neste caminho de retorno ao lar; no decorrer desta sua nova caminhada você poderá perceber que serão reacesos sentimentos como respeito, carinho, companheirismo e amor entre você e sua esposa.

Lute para que isto aconteca de verdade. Certamente não será fácil mas, como me disse um amigo espiritual certa vez, "vale a pena cada passo"!

Paz contigo sempre."